Go ahead, punk. Make my day.

Pixar says “It Gets Better”

Depois de ter criado um deu seus melhores curtas, Day & Night, que tem uma bela mensagem contra o preconceito, agora a Pixar aderiu ao projeto It Gets Better. O objetivo da organização é evitar o suicídio de homossexuais que sofrem com a perseguição e o preconceito, principalmente nas escolas.

A empresa de animações, então, preparou um vídeo simples, mas de grande profundidade, com relatos de pessoas que pensaram em se suicidar ou simplesmente desistir de viver o que eram ao descobrirem sua homossexualidade e sofrerem o famoso bullying.

Não, o vídeo não vai resolver os problemas de quem passa pelo mesmo problema, contudo traz uma mensagem de força e aceitação. Porém, mais interessante é uma empresa de Cinema se preocupar em particpar de um projeto como o It Gets Better num meio tão conservador quanto o da indústria cinematrográfica amercicana. Por isso, o meu respeito.

Assista ao vídeo:

2 responses

  1. Juliana

    Esse vídeo é ótimo. Não consigo entender como alguém se acha no direito de fazer essas pessoas se sentirem mal com algo que é da intimidade delas, por serem como elas são sem quie isso nem mesmo prejudique (de verdade) outra pessoa. Acho ridículo no último grau alguém falar que é uma “opção sexual”. Neste vídeo e depoimentos dá pra perceber claramente que não é algo que se escolhe e infelizmente muitos deles acabam tirando suas próprias vidas justamente porque não tem escolha! Eu não gosto de brincadeiras com isso porque eu não tenho preconceito, mas toda vez que eu fizer uma brincadeirinha um preconceituoso vai se sentir mais forte por achar que tem alguém que concorda com ele.

    28 de Abril de 2011 às 3:44 PM

    • O problema é só um: não aceitação apenas por um pessoa ser diferente. A solução é que é mais complicada, já que acabar com a ignorância de uma pessoa é algo infinitamente mais complexa.

      28 de Abril de 2011 às 5:00 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s