Go ahead, punk. Make my day.

Os Vingadores, um dono e um desafio

Nessa semana saiu o primeiro trailer de um projeto monstruosamente novo no Cinema, juntar os universos de vários personagens em um único blockbuster. Os Vingadores traz Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros notáveis da Marvel numa aventura que vem sendo construída desde o lançamento do primeiro Homem de Ferro, em 2008.

Pelo menos por enquanto, Os Vingadores prova minha tese do ano passado: Tony Stark, na pele do excelente Robert Downey Jr., é o cabeça natural do projeto, mas que está tão acima dos colegas que vai ser difícil nivelar a todos no longa.

Eu escrevi na minha crítica a Homem de Ferro 2, em junho de 2010:

“A série de filmes que a Marvel prepara, Os Vingadores, tem um dono e ao mesmo tempo um desafio: Tony Stark. Dono porque a fábrica de quadrinhos/estúdio usou a marca Homem de Ferro como o pontapé inicial para a entrada de vez no mercado hollywoodiano e ele é quem mais leva à frente a preparação do terreno para o longa que reunirá vários heróis sob as asas da chamada S.H.I.E.L.D. Desafio devido à grandeza que Robert Downey Jr. vem imprimindo ao papel de sua vida. Algo que pode sombrear um projeto que, em tese, seria maior que ele

(…)

“Como inseri-lo no grupo com o brutamontes Hulk, o hiperpatriota Capitão América mais o semideus deus Thor, se desses apenas o primeiro pode rivalizar em popularidade com Tony? E olha que Hulk vem sofrendo para emplacar nas telonas…”

O teaser sinaliza que não estou errado, reservando a maior parte das boas falas para Stark e as imagens de voo dele na armadura ganham destaque. E olha que o vilão será Loki, o irmão de Thor, e Mark Ruffalo já é o terceiro intérprete de Bruce Banner nos últimos oito anos.

De qualquer forma, torcemos para que Scarlett Johansson e a Viúva Negra ganhem espaço.

2 responses

  1. Na ansiedade.

    13 de Outubro de 2011 às 4:03 AM

    • Achei muito boa a escolha de Loki como vilão, afinal, para enfrentar um grupo como Os Vingadores só um tipo de deus.

      13 de Outubro de 2011 às 11:32 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s