Go ahead, punk. Make my day.

Trilha – Juno

juno-bleeker

Assim como a foto acima tem algo de torto em seu romantismo, a personagem-título de Juno não se enquadra muito bem no perfil de garota romântica: boca suja, irônica e não sabe o que fazer com o filho que espera. Ela sabe quem é o pai, mas, inicialmente, não quer ficar com ele. O que não quer dizer que ao longo da trama ambos descubram que nasceram um para o outro.

Foi com a história da adolescente grávida que a roteirista Diablo Cody surgiu para o mundo do Cinema. Criou uma personagem cuja beleza deve ser buscada nos pouco mais de 90 minutos de Juno. Na pele de Ellen Page, a moça ganhou vida  e um monte de fãs pelo mundo. Nas mãos do diretor Jason Reitman, a produção de tornou um sucesso oscarizado cheio de músicas indie.

Uma delas, “Anyone Else But You”, gravada em 2001 pelo The Moldy Peaches, se destacou e ganhou uma bela cena que fecha o longa-metragem na boa interpretação de Page e seu par, Michael Cera. Sua letra bonita e engraçadinha (“Here is the church and here is the steeple// We sure are cute for two ugly people”) combina exatamente com o jovem casal que move o filme e conquistou um monte de gente pelo mundo.

Então, nesse Dia dos Namorados, nada melhor curtir de novo a cena que fecha o filme de 2007 com aquele sentimento de que acabamos de ver um filme altamente doce, mas com um toque de limão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s