Go ahead, punk. Make my day.

Trilha – Especial Dia do Rock – Jack Black

School-Of-Rock

É uma escolha de filme um tanto óbvia para o Dia do Rock, mas a cena não é exatamente a aquela que você poderia esperar. Quer dizer, é sim. Entenda: em determinado momento de Escola de Rock, Jack Black resolve mostrar a seus alunos como deveria ser um show – de acordo com suas concepções, claro. A quantidade de clichês que vêm por aí fazem rir, mas mostram a paixão incondicional do personagem pelo Rock e sua banda – da qual foi demitido, diga-se de passagem.

Black cria todos os detalhes da apresentação, da iluminação ao gelo seco, de cada um dos instrumentos e até da coreografia das backing vocals. Com um detalhe: ele faz tudo sem guitarra, bateria ou baixo algum em cena – muito menos spots de luz. Ele está em uma sala de aula e a molecada que tem o primeiro contato  com o que seria a tal apresentação de Rock até elogia no final.

A cena de pouco mais de 2 minutos é toda de Jack Black, com uma pequena ajuda do movimento de câmera do diretor Richard Linklater que abre mais e mais o quadro e dá a real ideia do crescendo elaborado pelo ator. Eu disse que ele ainda improvisa uma letra sobre o aluguel de um apartamento? Pois é.

Feliz Dia do Rock.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s