Go ahead, punk. Make my day.

O olho da mulher do Cão Andaluz

Se tem algo nesse mundo que me deixa angustiado é qualquer coisa que envolva encostar em um olho. Daí vêm Salvador Dalí e Luis Buñuel e me cortam o olho de uma mulher com uma navalha apenas para fazer a galera sofrer. Me parece que foi usado o olho de um animal para fazer a cena parecer mais real, mas não tenho certeza – fora o bom uso da montagem, que deixa tudo perfeitamente colocado, apenas com um corte (não o da navalha).

Talvez essa seja a cena mais famosa do curta-metragem Um Cão Andaluz, definitivamente o mais importante da História do Cinema. São cerca de 16 minutos de puro surrealismo nos quais muita gente já encontrou muitos significados. Eu me lembro da porcaria do olho violado.

Pois aqui está a tal cena em loop em um gif preciso para vocês sofrerem junto comigo e terem um pouco de humor negro. Mas não deixem de assistir ao filme, uma preciosidade que impressiona há mais de 80 anos.

olho-cao-andaluz

Deixe uma Resposta

