Go ahead, punk. Make my day.

Trilha – Iron Maiden

Phenomena

Engraçado é que perceber que as músicas do Iron Maiden não estão presentes em muitas trilhas sonoras de filmes, ainda que o grupo seja um dos mais populares do mundo. Mas como nessa sexta-feira (20) estarei cara a cara no show dos caras em São Paulo, me empolguei e proponho um Trilha com uma das poucas cenas que usam as pancadas da banda como acompanhamento.

Poderia ter escolhido a bela abertura do documentário Metal – A Headbanger’s Journey, na qual se ouve “The Number of the Beast”. Mas preferi algo um tanto mais bizarro e nobre, afinal, falaremos de um filme de Dario Argento. Phenomena, de 1985, traz a gracinha Jennifer Connelly como protagonista em uma história sobre assassinatos e poderes de comunicação com insetos (eu disse que era bizarro).

Na cena em que o Maiden quebra tudo, claro, há uma morte e convenientemente a música “Flash of the Blade” emoldura a correria, com uma lâmina em cena. A canção casa muito bem nos primeiros momentos da cena, mas depois dá lugar à trilha sonora do Goblin, como de costume nos filmes de Argento.

Agora me dê licença que estou indo ver o Iron ao vivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s