Go ahead, punk. Make my day.

Black Sabbath, a banda, e ‘Black Sabbath’, o filme

i-tre-volti-della-paura-poster

Com o título original I Tre Volti Della Paura, o filme de Mario Bava passou a se chamar Black Sabbath na Inglaterra por questões comerciais. Deu mais certo do que imaginavam. O caso é que essa fita de terror, de 1963, ajudou a batizar uma das bandas mais famosas de todos os tempos, tida como a inventora do Heavy Metal. Foi vendo cartaz com o nome de Boris Karloff e percebendo o interesse das pessoas em sentirem medo como entretenimento, que a antiga Earth resolveu mudar seu nome para Black Sabbath.

Em sua biografia, Ozzy Osbourne diz que nunca assisti ao filme, mas que a ideia era fazer um som sombrio unicamente para “assustar” os fãs, tanto que odiava quando ocultistas acompanhavam o grupo como se eles fizessem música de adoração a qualquer entidade demoníaca. No Brasil, o filme se chama As Três Máscaras do Terror e conta três histórias terroríficas distintas: O Telefone, O Wordulak e A Gota D’água.

Como nessa sexta-feira (11), pela primeira vez, a banda vem ao Brasil em sua formação original (ou quase, já que o baterista Bill Ward não gravou o último disco da banda, ’13’, e não saiu em turnê), eis a vocês, leitores do Blog Cinefilia, o filme completo que batizou o Black Sabbath.

Para assisti-lo basta mudar a legenda para a tradução em português.

“What is this that stands before me?…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s