Go ahead, punk. Make my day.

A lista de interesses do Capitão América

A certa altura de Capitão América 2 – O Soldado Invernal, Sam Wilson manda Steve Rogers ouvir Marvin Gaye e o capitão saca de seu caderninho e lista o cantor entre as muitas coisas que precisa atualizar depois de décadas congelado.

Eis que o público brasileiro sente um misto de surpresa e alegria quando vê no topo dos itens os nomes de Ayrton Senna, Wagner Moura, Xuxa e (uau!) Mamonas Assassinas. Confesso que ri muito, ainda que seja um tanto quanto sem sentido um militar americano se interessar por tantos “assuntos” locais como esses.

O fato é que a lista ganhou versões diferentes em muitos países para, claro, receber a simpatia do lugar. Na Coreia do Sul, Rogers lista Oldboy, enquanto para a Espanha está presente a marca de doces Chupa Chups. Para os franceses há o Daft Punk, para os italianos tem Roberto Benigni e para agradar australianos o AC/DC está na lista. Há outros itens para esses e mais países e alguns itens gerais para todos os lugares, como “Star Wars/Trek”, “Nirvana (band)” e “Rocky (Rocky II)”.

Agora, o que achei mais interessante foi a presença do humorístico Chaves na lista brasileira e nada da turma de Roberto Gómez Bolaños na lista mexicana. O que pode pôr mais lenha na fogueira de debates (idiotas) por aí: teria a Globo conspirado pela presença de Xuxa, enquanto Silvio Santos mexido os pauzinhos para colocar El Chavo Del Ocho entre os interesses de Capitão América? Mistério.

capamerica2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s