Go ahead, punk. Make my day.

Crítica: Frankenstein – Entre Anjos e Demônios

Frankenstein - Entre Anjos e DemôniosEu não sei de quem foi a ideia, mas atribuir superforça ao personagem-título desse filme de ação de visual gótico talvez tenha sido a escolha mais nonsense de Frankenstein – Entre Anjos e Demônios (I, Frankenstein, Austrália/EUA, 2014). Ou talvez a pior ideia tenha sido o título nacional. Enfim. O caso é que praticamente nada funciona nessa produção do mesmo time que produziu Underworld – Anjos da Noite. O filme insere a criatura saída da cabeça da escritora Mery Shelley em um embate entre com demônios e gárgulas. Guerra essa que é tratada como secreta, mas em alguns embates só o roteirista e diretor Stuart Beattie consegue entender como algo daquela proporção poderia ser secreta – inclusive com ataques ao luar com dezenas de envolvidos.

Com visual idêntico ao da série Anjos da Noite, Frankenstein tem protagonistas e antagonistas perigosamente parecidos com os filmes sobre a guerra entre vampiros e lobisomens e, pensando bem, até a pendenga entre gárgulas e capetas tangencia o Underworld. Ah! E ainda tem uma cientista que duvida da própria ciência – cética até o limite.

Releitura infantil de um personagem de grande apelo dramático e com desperdício completo de um ator que depois de fazer o Duas Caras em Batman – O Cavaleiro das Trevas poderia ter entrado em projetos de maior relevância: Aaron Eckhart. Ainda que seja bonito ver muitas imagens sombrias, o filme falha até como projeto de ação, com sequências burocráticas e efeitos visuais de segunda escondidos por toda essa escuridão.

Nota: 4

Frankenstein - Entre Anjos e Demônios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s